Aceleeeeeeeraaaa!!!

O hábito carioca de chamar o motorista de ônibus de “piloto” diz muito do trânsito desta cidade.

Isso sem falar nos verdadeiros rachas que eventualmente rolam entre ônibus, com fechadas mútuas, acelerações absurdas e a torcida dos passageiros.

6 Comments so far

  1. Fernando paiva (unregistered) on July 10th, 2006 @ 3:08 pm

    Isso impressionou BASTANTE meus amigos chilenos quando vieram aqui. Um tinha até medo de pegar ônibus e ficava economizando para andar de táxi, porque dizia ser mais seguro.


  2. Nuno Virgílio (unregistered) on July 10th, 2006 @ 5:03 pm

    Adorava “piloto” até o dia em ouvi um cara chamar o motorista de “cocheiro” – uma pequena obra-prima.


  3. Paula (unregistered) on July 10th, 2006 @ 5:05 pm

    Quer apurar melhor essa questão? Recomendo uma viagem na linha 383 (Realengo-Tiradentes). Se o “piloto” dirige numa velocidade normal, os passageiros reclamam e xingam o motorista. Não é à toa que já vi motorista ser chamado de Schumacher… Certa vez, uma viagem da Uerj até Vila Valqueire levou apenas 20 minutos. Cheguei em casa tão pálida quanto uma criança que acaba de sair de uma montanha-russa.


  4. Rui (unregistered) on July 10th, 2006 @ 5:06 pm

    É um absurdo mesmo, Leo. A população deveria se unir para exigir uma cidade mais digna. Ou será que é só em Copa do Mundo? Fico envergonhado quando um turista vem ao Rio e vê esses alucinados ao volante….Um abraço, amigo. E parabéns!


  5. Pedro Vilas Boas (unregistered) on July 11th, 2006 @ 9:13 pm

    “O hábito carioca de chamar o motorista de ônibus de ‘piloto’ diz muito do trânsito desta cidade.”

    hahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!

    alguém conhece o 756?

    só uma palhinha…
    um dos carros (carro?) da linha, o trocador coloca um guarda-chuva em cima de si por causa do buraco que tem no teto.

    ah, rs…
    mas eu não sei porque voês não gostam de viajar nos lotadões… é bem mais seguro!!! imagina, nem precisa segurar! Todo mundo se transforma num bloco só! se der um freadão nada acontece,.. com o último rsrsrssss


  6. Marcelo (unregistered) on July 16th, 2006 @ 4:23 pm

    Um certo dia eu fui numa palestra na cademia D. joão VI, em sulacap, e ao ir embora peguei o 383. foi um puta passeio turistico. eu andei em terras nunca dantes transitadas. foi muito legal e o piloto meteu o pé. eu confio nesses camaradas, só não acho legal quando eles dão aquele pisão no freio, pois quase sempre estou dormindo.
    aquele abraço!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.