Rio sem rodeios

Não sou vegetariano, não tenho nada contra comer carne. Mas não concordo que animais sejam maltratados para que um bando de sádicos dêem risadas e façam apostas. É por isso que não gosto de rodeios, touradas e afins. Outro dia me contaram porque aqueles bichos saltam tanto nos rodeios. Não é porque são “selvagens” ou “nervosos”. É porque prendem os colhões deles com um cinto e apertam com força antes de abrirem as porteiras.
Recebi esta semana o convite para uma coletiva de imprensa em São Paulo sobre a 51ª edição da Festa do Peão de Boaideiro de Barretos. O convite traz uma foto de um boi saltando desesperado. Por cima da imagem, além do logo do evento, está escrito: “100% bons tratos ao animal! 100% dedicação ao animal! 100% para o animal! 100% esporte rodeio”. Quem eles querem enganar?
No Rio, até onde eu sei, não acontecem rodeios. É verdade que acontecem rinhas de galo clandestinas, freqüentadas por publicitários e políticos, diga-se de passagem. Espero que nunca inventem de fazer um rodeio por aqui… E se fizerem, por favor, não me convidem.

2 Comments so far

  1. tati (unregistered) on July 13th, 2006 @ 6:43 pm

    falando assim, ateh parece que vc gosta de animais… rs


  2. Paula (unregistered) on July 14th, 2006 @ 5:10 pm

    O pior é que rodeio não é só o maltrado do boi, é um “troço” completamente sem sentido, uma tentativa do homem superar a “besta” que nunca dá certo…tentar ficar em cima do touro por 8 segundo… ô troço sem graça…



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.