(Insira sua porção zona norte aqui) Tênis Clube

Pode-se dizer que tenho três padrinhos. Todos moram no Grajaú, zona norte da cidade. Um deles, o mais recente habitante, se mudou de Laranjeiras com mulher e filho para o bairro, povoando uma vilazinha fofa ali bem perto da Reserva. Aliás, o Grajaú é todo ele um bairro fofo. Não tem acesso ao metrô, assim como o Méier, e isso é o que mais me desgasta nas minhas visitas aos queridos padrinhos. Citei o Méier porque é onde um outro padrinho, adotivo desta vez, mora com sua agridulcíssima esposa, minha amadíssima irmã. Não costumo visitá-los, no Méier, com tanta freqüência, mas fica o manifesto ainda assim.

Vila Isabel, na verdade, é a minha paixão. Muito calor na 28 de setembro, compras no antigo supermercado Boulevard, hoje Extra (ou Guanabara?), tiros como estrelas cadentes pela janela da casa da minha tia na Jorge Rudge. E o play, sempre tem um play onde a meninada joga futebol e faz churrasco no final de semana. Quando pequenos, a praia é geralmente a piscina da casa de uma avó abastada ou um primo rico. E quando crescem um pouco, são premiados com a liberdade – 457 ou 455 e voalá, Leme na veia. Os marombadinhos vão mesmo ao Arpoador, atrás das mais gatinhas. A Vila de Noel, a Vila de Martinho… A Vila do meu samba e do meu Shopping Iguatemi. Gente! O Iguatemi é tu-do.

E tem a Tijuca, claro. Ah, a Tijuca… A Tijuca, meus caros, merece um capítulo à parte. Aliás, me arrisco a dizer que, entre as milhares de linhas imaginárias do Rio de Janeiro, um traço pode ser bem assim: existem os cariocas e existe a juventude tijucana.

4 Comments so far

  1. Nuno Virgílio (unregistered) on July 19th, 2006 @ 3:10 pm

    Sempre disse: a maior homenagem que alguém pode receber é virar nome de rua na Tijuca.


  2. letícia (unregistered) on July 19th, 2006 @ 4:59 pm

    tive infância e juventude tijucana, maíra.

    (:


  3. maíra (unregistered) on July 19th, 2006 @ 5:05 pm

    maravilha, letícia! e era (ou é) sócia do tijuca tênis clube também? :)
    beijo.


  4. letícia (unregistered) on July 19th, 2006 @ 6:49 pm

    ahhahaha não!

    como meus pais se conheceram no carnaval do montanha tênis clube, éramos de lá.
    lá é um paraíso, já foi?

    piscina natural. eu amo o alto da boa vista. maravilha!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.