Em novembro, o show do ano

IN ENGLISH

Underworld%201.jpg

Beleza, Bono e a véia Jagger até que tentaram, mas o show do ano será mesmo o do Underworld, o duo eletrônico inglês que divulgou em seu site a primeira vinda ao Brasil, no final deste ano. Os caras tocam no dia 14 de novembro em São Paulo e no dia 18, aqui no Rio, durante a versão carioca do badalado Creamfields Festival, a rolar na Cidade do Rock (até lá espero esquecer que foi naquele buraco que rolou o bagunçado – pra dizer o mínimo – Claro é Rock, no ano passado).

Pra quem não conhece, o Underworld é um dos mais bem-sucedidos projetos de música eletrônica de todos os tempos. Sem preconceito de bpm e jogando bem em vários estilos, do techno ao house, e numa onda mais experimental e conceitual, mas sem por isso perder a capacidade de incendiar as pistas (sempre achei os caras a evolução natural e mais gingada do Kraftwerk), o grupo ficou conhecido no mundo todo com o hit “Born Slippy” (aposto que cê já ouviu…), que fez parte da trilha sonora do filme “Trainspotting” e acabou se tornando um dos maiores hinos da geração clubber.

Seria capaz de escrever parágrafos e parágrafos sobre eles, que há muitos anos são a minha maior banda do mundo, mas vou terminar com aquele veeeeelho conselho: não perca. Se der, procure o DVD ao vivo deles, “Everything everything” (que também rendeu um excelente CD), e confira como os caras são fodões no palco, que aliás é um show à parte, da luz aos telões com o trabalho gráfico de primeira produzido pela Tomato, a agência de design e publicidade que integra a “holding Underworld”. Pra petiscar, um clipe aqui e um trecho do show aqui.

E desde já peço: se tu é daqueles que vão ao Creamfields com aquele espírito micareteiro, deixa o carro em casa pra beber sem nóia, vê se não briga, tomara que cê encontre o amor da sua vida por lá, mas na hora desse show vai dançar sem camisa lá atrás e deixa a boca do palco pra gente finalmente viajar em paz na psicodelia jazzy e fina de Rick Smith e nas marés nervosas da cintura de Mr. Karl Hyde.

Underworld%202.jpg

1 Comment so far

  1. letícia (unregistered) on July 21st, 2006 @ 2:47 pm

    aêêê!

    grava pra mim, brasil!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.