A razão me falta

Sim. Eu entendo o argumento de que um passo para a ignorância é assistir 162 jogos de futebol por ano. Também é fato que o citado esporte deixou de ter lá tanta importância depois que comecei a sair com meninas. Há tempos tento trabalhar minha indiferença… Mas hoje não. Não consigo, amor. Um hino, mais trágico e imponente, que faz a Marselhesa soar como um ruído grosseiro me chama.

Você já descobriu aquela camisa da eleição de um tal de Kleber Leite no fundo do armário. E aquela outra de um tecido gozado repleta de publicidade. Te expliquei que essa era a de treino. A que estava no cabide sob o terno você sacou logo. O vermelho e preto nada sóbrio, destoando no meu guarda-roupa discreto. Lembra? Depois de termos engrenado no namoro também te disse que nasci no final da era Zico. Vi vitórias de menor expressão que não condiziam com o maior estádio do mundo. Alimentei sonhos de ver os triunfos épicos que meus antepassados contaram. Nos últimos 14 anos, 35 milhões de corações, entre eles o meu, foram apunhalados sistematicamente por derrotas desonrosas. Eu sei. Não me cabe a soberba, apenas, a esperança. Acreditamos que hoje será diferente.

Esqueça aquele dia quando você me viu na TV, no Maracanã, ao lado de um alguém, com poucos dentes, que segurava uma placa com a inscrição “Amor, hoje eu não volto”, depois da inacreditável classificação para as finais. Não queria te constranger no trabalho. Mas saiba que aquele era um irmão. Ao cair da noite de hoje, no Rio de Janeiro, hordas desses cariocas, bestializados, estarão voltados para uma das mais aterradoras batalhas nacionais estreladas por arquiinimigos: Flamengo e Vasco. Serei um deles. O fracasso ou o triunfo. Será apoteótico. Que o mundo assista.

Te vejo na quinta, ao voltar do lado escuro da lua.

1 Comment so far

  1. milla (unregistered) on July 26th, 2006 @ 11:55 am

    FODA!!!!

    Hj. eu também desencavei a blusa rubro negra do fundo do armário!

    Se tudo der certo, eu também só volto pra casa amanhã!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.