Tique, tique nervoso
Lojas que garantem “empréstimo fácil” estão espalhadas pela cidade. Na frente delas, sempre um sujeito com cara de miserável distribuindo papéis que lembram que você também é um pobre coitado, sem dinheiro, endividado, enrolado. E que precisa – hã? – da ajuda alheia para sair desta condição e mudar de vida.
Rua da Quitanda, Centro, 13h, e eu passava por mais uma destas lojas. O carinha lá, os folhetos ignorados pelos passantes idem. Mas uma novidade me chamou atenção: no meio da movimentação e barulheira típicas da rua estreita em horário de almoço, havia uma música ao fundo. Vinha da tal loja, era parte da estratégia de marketing deles, do espírito que eles queriam que seus potenciais clientes estivessem impregnados. O homem entregando os papéis e os versos altos e alegres “isso me dá tique, tique nervoso… tique, tique nervoso… tique, tique nervoso…”. Quase comecei a tremer. Mas não peguei um empréstimo não.
HAHA!!! Eu trabalho no prédio em frente!
Essa lojinha não fica ao lado de um bar e uma farmácia!? Acho que é essa mesma! De vez em quando tem um cara pulando ali na frente!
Isso, isso. Somos vizinhos de trabalho, então. Será que os pulos que você viu são tiques nervosos? rs.
Provavelmente!
Sabe… sempre que eu passo por um local desses e alguém me oferece o panfleto, eu me pergunto:
Será que eu tenho cara de individado ou de fu*i*o?
Houve uma vez, era dia chuvoso, estava com a mochila em uma mão e o guarda-chuva na outra, e veio um cara desses me oferecendo um papel… e ficou me olhando esperando que eu pegasse! Oras, será que ele pensou que eu iria largar minha mochila ou o guarda-chuva pra pegar o papel?!
Só faltava ele pedir pra eu pegar com a boca! hehe
Esta loja por acaso seria a Maré Magia? Moda praia e Fitness de qualidade, produtos pintados a mão e bordados??? :)
esqueci de assinar acima