O Caos da falta de vagas e as gravações de novela
Outro dia eu vi uma reportagem na televisão sobre a falta de vagas para estacionar em Copacabana, que chegou a um nível crítico. Tanto que resolveram tirar da gaveta o projeto para garagens subterrâneas. Resta saber se realmente vai sair do papel. Copacabana precisa de vagas, pra ontem ! Além de já ser super populoso, ter linha de ônibus demais, faltam vagas para “abrigar” tantos carros que circulam por aqui.
De uns tempos pra cá vi três novelas sendo gravadas aqui nas redondezas. Senhora do Destino, Cobras e Lagartos e na última quinta feira me deparei com Bicho do Mato. O que as novelas tem a ver com as vagas ? Calma, eu explico.
Como a área é rodeada de comércio, hospital, e muitas residências sem garagem, as ruas do Bairro Peixoto ganham ares de estacionamento e desde a “moda” das gravações por aqui as emissoras passam a reservar as vagas com antecendência.
Vejo funcionarios da CET RIO desde cedo (por volta de umas 6hs) isolando a área onde mais tarde seriam estacionados caminhões, carros das celebridades, ônibus e vans da produção e etc.
Até aí tudo bem, mas o problema é que na maioria das vezes eles isolam todo o espaço ao redor da praça, salvando apenas os carros já estacionados.
E com isso vejo de tudo, moradores reclamando por não ter onde colocar o carro, gente que chega pra trabalhar e acaba chegando atrasado no serviço por conta de não encontrar uma vaga fácil e os caras da CET RIO que acabam levando a culpa. Já vi até uma senhora, que deveria ter uns 75 anos e tal descendo do seu fusquinha e partindo pra cima do guardinha. Foram cenas até engraçadas, mas o problema é realmente sério.
Por enquanto eu não tenho carro, mas fico imaginando como seria receber meus amigos que tem carro aqui. Imagina ter que descer às 6 da manhã só pra reservar uma vaga na rua ?
IIII hahaha.
quer ver outra historinha de novelas abusadas???
Local: Grumari.
Novela: da TV record. (aquela da parte da noite.. q gravam na praia… de grumari)
Estava eu antando desde o recreio, onde saltei da kombi, estava na metade da praia de grumari já e lá estava sendo preparado pra gravar a novela.
LEIAM.. OLHA O CÚMULO.
Aí num dakeles kiosques eu vi um chuveiro! Nossa estava todo suado… eua té bveberia aquela agua. Aí cheguei no chuveiro e tinha um salva-vidas e mais duas pessoas. Ai eu perguntei educadamente (foi com mais intenção de pedido) “posso molhar a cabeça aí ?”
Eu estava suado. Minha cara demonstrava cansaço.
E o salva-vidas (filho d’uma puta) falou: “não, o kiosque ta reservado pra novela!”
EU JUUUURO gente! JURO.
Parei uns 2 segundos DESACREDITADO e fiquei olhando pra cara do salva-vidas com as mãos viradas como quem não entende a situação. pensei
“que??? água reservada??? olha pra mim po. to muito cansado. Ta negando água é isso?”
me virei, continuei a andar… e até hoje eu não entendo o por quê daquilo.
É, Fabiana, também moro em Copacabana e, como você, não tenho carro, mas imagino o perrengue que deve ser estacionar não só no nosso bairro, mas em outros lugares da cidade, como o Centro.
Caos!