Invasão Suíça

pedra_do_leme_500.jpg

Suíça! Terra dos famosos Alpes! Conhecida mundialmente por seus maravilhosos chocolates e fantásticos queijos (todos suíços, claro) resolveu invadir a América do Sul, mais precisamente o Leme.

O Leme, para quem não sabe, funciona como uma espécie de apêndice de Copacabana. Fica num cantinho ali bem quieto e só se mexe quando fazem barulho perto dele. É vizinho de parede da Urca, que é outro bairro esquisitão da Zona Sul que também fica num canto olhando Botafogo de uma maneira estranhíssima. O Leme não tem essas coisas. O Leme olha apenas pra si e pro mar. Não se mete com ninguém para nada e por isso mesmo é neutro, assim como era a Suíça até invadir o Leme.

A mesma Suíça que criou os mais precisos relógios para que os britânicos pudessem exercer sua irritante pontualidade e que brindou o mundo com bancos super chiques e discretos, resolveu aportar no Leme.

Não assisti a invasão, mas hoje de manhã flagrei o Caminho dos Pescadores interditado com uma barreira improvisada de fronteira e com duas tremulantes bandeirinhas Suíças! Sim! A mesma Suíça dos fondues e dos colégios internos onde estudou aquele seu parente esquisitão! Invadiram a Pedra do Leme (provavelmente com uma tropa formada pelo Coro dos Meninos Cantores da Basiléia) e ali se instalaram.

Um desavisado poderia pensar que eram bandeiras para alertar o perigo de uma ressaca. Se assim fosse, um alerta para uma catástrofe natural, as bandeiras seriam da Cruz Vermelha, que é exatamente o inverso da bandeira da Suíça. Isso me fez pensar um bocado, sabe? Não dá pra ver o que há depois da fronteira desse extraordinário estado federal europeu, mas dá pra imaginar aquele povo todo chegando e cortando as linhas de pescas com seus canivetes e aterrorizando os velhinhos do Leme. Queria ter estado por lá.

7 Comments so far

  1. Daniell (unregistered) on August 1st, 2006 @ 3:34 pm

    Esqueceu de mencionar que é a terra da limonada suiça – que lá é conhecida simplesmente como “limonada”.


  2. LP (unregistered) on August 1st, 2006 @ 3:45 pm

    he-he!


  3. letícia (unregistered) on August 2nd, 2006 @ 12:38 am

    hello nix!

    começando bem…


  4. Nix (unregistered) on August 2nd, 2006 @ 12:50 am

    Oi Letícia! Valeo. Tentarei de tudo pra manter essa linha. :)


  5. Fernando paiva (unregistered) on August 2nd, 2006 @ 2:53 pm

    E é também a terra que lançou a moda das “suiças”, aquela barba sem bigode que ficou famosa no rosto de Abraham Lincoln. Ou deveria ser, assim me parece.

    Bela estréia, Nix!


  6. Joca (unregistered) on August 2nd, 2006 @ 5:07 pm

    Nix
    é o cara!!!


  7. Marcelo (unregistered) on August 2nd, 2006 @ 8:26 pm

    Boa… boa!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.