Rio up

Eu tenho medo. O capítulo de ontem da novela Páginas da Vida (do Manoel Carlos) me preocupou bastante por diversos motivos. Com aquele desfecho da moça carioca revelando que as mães recolhem seus filhos das festas a que leva sua enteada portadora da Síndrome de Down, um deles é a possibilidade de alguém de fora rotular o Rio como cidade preconceituosa contra essas crianças. Sim, porque convenhamos, ainda que o Rio das Páginas da Vida (do Manoel Carlos) seja o Leblon cheio de paulistas, ainda assim é a cidade que vendemos para fora no momento. Outro dia mesmo era o Andaraí das manicures gostosas, e outro dia mais remoto ainda era o Marrocos das libanesas sem pêlo e sem nariz. Mas agora é a vez do Leblon, da rejeição ao bebê-Down e da Regina Duarte.

Aliás, eu tenho pavor da Regina Duarte. Vocês não?

1 Comment so far

  1. Fabiana (unregistered) on August 10th, 2006 @ 5:44 pm

    As caras e bocas que ela faz metem medo em qualquer um.
    Mas assim como você eu também acho que isso que acontece na novela é preocupante, pq muita gente acaba generalizando tudo que acontece na novela e confunde realidade com ficção. É esperar pra ver…



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.