Convescote com Porcina

Mea culpa do último post: eu nem sempre tive pavor da Regina. Mesmo com uns dois anos de idade, eu era apaixonada pela Viúva Porcina, de Roque Santeiro, e torcia tanto por ela que chorei compulsivamente no final da novela. Os gritos de “Miiiiiiiiiiiiiiinaaaaaaaaa” me divertiam tanto quanto as faixas cafonérrimas que ela usava na cabeça. Amava, amava. E com as voltas da vida, nesse final de semana pude conferir o lugar maravilhoso onde a minha Porcina morava e fiz até piquenique no campo, i-gual-zi-nho a ela.

rosa_tree.jpg

Museu do Açude, Alto da Boa Vista. Por R$ 2,00, você conhece a casa da nossa amada viúva, que por acaso vem a ser também a antiga residência de verão de Raymundo Ottoni de Castro Maya (1894-1968), empresário, mecenas e colecionador que deixou para a gente um diversificado legado de 22.000 obras de arte.

azulejo.jpg

Além da própria casa em si – que tem cadeiras, pias e faqueiros fantásticos e azulejos portugueses lindíssimos -, o Museu abriga obras de arte de grandes autistas práticos (lê-se artistas plásticos), como Lygia Pape e Hélio Oiticica. Isso tudo regado a um cheiro de mato e terra incomparável, bem melhor apreciado com uma belíssima taça de champanhe na mão. E várias idéias na cabeça.

cavalo.jpg

Programinha adorável para cariocas, amantes e afins.

O Museu do Açude fica à Estrada do Açude, 764, Alto da Boa Vista. Visitas: quinta a domingo, das 11 às 17 horas. Tel: 21 2492-2119. De Castro Maya, conheça também o Museu da Chácara do Céu, em Santa Teresa. Outra ótima pedida.

1 Comment so far

  1. letícia (unregistered) on August 15th, 2006 @ 3:14 pm

    eu moro perto do alto.
    (:
    que fotos coloridas!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.