Da série: recomendações da semana

filipeta.jpg

O jamaicano Pablo Moses pode ser considerado como um dos músicos de reggae raiz mais importantes de seu país. Seu primeiro álbum foi lançado 1975, o “Revolutionary Dream” com características marcantes no que diz respeito a suas mensagens de conscientização com versos conectados aos movimentos sociais, políticos e culturais.

Show de abertura com André Derizans e Zion Band O novo CD da banda, “Sentimento Zion”, é uma mistura e fusão de ritmos com base raiz, abrindo um universo de alternativas de se fazer reggae. Desta vez, além de sua Zion Band, que conta com João Bernardo na guitarra, Zé Rodrigues no baixo, Bili nos teclados, e Marcos Cezar na bateria, Derizans conta com participações dos amigos do Cidade Negra, Lazão e Bino, que foram ao Havaí para gravar.

Digitaldubs DJ Set
A equipe de som DigitalDubs Sound System é especializada no reggae e em todas suas possibilidades, como o dancehall e o dub. Das carrapetas saem desde os clássicos de Lee Perry e King Tubby até os contemporâneos Adrian Sherwood e Sizzla, mas sempre com uma pegada brasileira. Os DJs são MPC, Dubmaster, Kuque e Nelson Meirelles.

Retirado do site do Teatro Odisséia.

Jah bless!

Comments are closed.


Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.