Chicos bar

O podrão é uma arte. Digam o que quiserem, mas não há nada mais carinhoso e acolhedor do que um bom cachorro-quente numa madrugada depois da sessão etílica.

chico.jpg

Já experimentei vários e criei meu ranking mental. Tive momentos mágicos de prazer e apreensão, em noitadas na Rua Ceará, Lapa e Mourisco. Meu contador geiger nunca passou do amarelo, por isso ainda arrisco ovinhos de codorna, molho rosé e iguarias afins.

Na semana passada, depois de uma noitada na Drinkeria Maldita, Voluntários da Pátria-quase-praia, descobri o Chico. Fica embaixo do viaduto que, no sentido contrário, termina a Praia de Botafogo.

O Chico entra na categoria enterprise de podrões. É bem estabelecido, conta com um dos cardápios mais extensos que já vi e atende com uma equipe, para garantir a rápida refeição, com ótimo preço.

O caráter pitoresco do Chico fica com as mensagens distribuídas pelo cardápio, que vão do pedido de paciência ao cliente ao de não fazer barulho e respeitar os moradores do local.

4 Comments so far

  1. Nuno Virgílio (unregistered) on August 21st, 2006 @ 12:37 am

    Podrão com responsabilidade social.


  2. Mariana (unregistered) on August 21st, 2006 @ 1:46 am

    Outro dia fui a uma fábrica de salsichas, em Vassouras, fazer uma feature sobre a lenda “quem fica sabendo como nascem as salsichas…”. Verdade. Pior do que a ver a cor real da massa que depois de embalada em tripa sintética e colorida designa-se pelo “embutido” – algo entre o cinza-chumbo e o lilás-IML – foi perceber que meu esforço fora em vão. Deixei de comer toda e qualquer sorte de “embutido” à toa(Sim, posto que é impossível qualquer ser dotado de dedo mindinho e movimento de pinça continuar a comer salsicha depois de visitar uma fábrica): de tão nauseante, para não perder possíveis anunciantes, a matéria foi censurada.


  3. letícia (unregistered) on August 21st, 2006 @ 2:33 am

    nunca comi o chico.
    ops, no chico.

    ps: mariana!!!!!!!!!!!!!


  4. Cesar Cardoso (unregistered) on August 21st, 2006 @ 9:57 am

    Morei uns 15 anos ali perto (tá, eu era pirralho quando me mudei pra lá) e nunca havia notado o Chico… hehehe



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.