Toda Hora Eleitoral Gratuito

Acho que a tábua de leis eleitorais não previu isso. A campanha começa a pegar fogo no You Tube. O vídeo do Lula vetado pelo Tribunal Superior Eleitoral, não é que apareceu lá? O exemplo não é o único que pode gerar discussão. O vereador do Rio e candidato a deputado federal, Índio da Costa, tá todo pimpão em um programa de índio que nem aparece o seu partido (PFL), mas tá lá com o número de candidato. Em sua maioria, os vídeos entraram no ar depois da data prevista para início de campanha, mas fuçando um pouquinho dá pra ver que tem político em exibição há uns doooois meses atrás.

Os potenciais representantes do povo ou seus seguidores estão ensaiando seus passos no site sensação, metendo as caras onde podem. Principalmente quem não tem lá tanto espaço na TV. É possível encontrar: desde o primeiro programa da candidata à presidência, Heloísa Helena, passando pelo plácido Gabeira (falando que brigou a beça para todo mundo ter celular e cobra agora que os eleitores passem mensagens de texto pedindo voto pra ele. Heh), até a suspeitíssima Laura Carneiro, investigada por possível participação na máfia dos sanguessugas. Não é nada, é sim. Pelo menos uns 20 milhões de brasileiros conectados na insolente e nova caixinha de propaganda.

Nessa selva ainda podem ser encontrados vídeos impagáveis. Uma verdadeira coletânea da tosqueira produzida pela falta de uma assessoria de comunicação e o bom e velho senso do ridículo. Há quem chame de estratégia e o pior é que para alguns funciona. Como o saudoso Enéas, agora careca e sem barba, mas com o mesmo discurso ferino: “Miasmas pútridos emanam do Congresso em Brasília contaminando o ar da metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignomia”. O bordão todo mundo já sabe. Correndo por fora vem o Maurício do Avestrus (sic), que disse ter trazido a grande ave pernalta, que se escreve com Z, para o Brasil, o que criou milhares (sic) de empregos. O aposentado Osmar Lin é outro que tenta parecer simpático com seu óleo de peroba. As marmotas são encontradas nos links marcados em todo o texto em azulzinho. E ponto.

4 Comments so far

  1. Nuno Virgílio (unregistered) on August 21st, 2006 @ 12:56 am

    Muito bom, Sergio.

    E é aquilo: em 01 de outubro, vote YOU TUBE!


  2. letícia (unregistered) on August 21st, 2006 @ 1:06 am

    eu gostei da drag queen Salete Campari.

    “vote diferente”
    ahahahhaa, é bem por aí.


  3. Mariana (unregistered) on August 21st, 2006 @ 1:37 am

    Youtube é genial. É o fim do ingresso. “Tapa na pantera” dá de mil a zero em Zuzu Angel. Ou alguém duvida que Maria Alice Vergueiro colherá as flores da poltronática revolução “fuma aqui-toma um chá?” nas eleições de 2010?


  4. maíra (unregistered) on August 21st, 2006 @ 11:40 am

    hahahaha! boa, mariana. tem o meu voto!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.