Fachada

Com a proximidade das eleições, se proliferam os Seguradores de Faixas de Candidato, pessoas que são pagas pra ficar, normalmente em dupla com outra, o dia ou a tarde inteira sentadas numa cadeira de praia em pontos estratégicos segurando a faixa (ou plotter) com a cara, o número e nome do candidato.

Naquele esquema Santinho-de-quem-não-tem-cara-de-santinho. Em grande parte Deputados, que são os que mais sujam a cidade. E de todas as “duplas” pelas quais já passei estão todas sempre com a cara escondida atrás da faixa. Ou então dormindo. E em qualquer caso, morrendo de vergonha ou de indiferença.

Mas hoje eu vi o cúmulo: uma festa. É, pessoas reunidas em volta duma dupla que segurava uma faixa ali no Catete perto do antigo prédio da UNE. Eles tinham churrasquinho, isopor e crianças. A criatividade do carioca reinventa a sociabilidade pra passar o tempo. Até outubro.

Comments are closed.


Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.