Menor de idade no RJ não pode ter tatuagem

Tatuagem.jpg

O prefeito do Rio, Cesar Maia, botou na rua uma lei que proíbe os menores de idade de fazerem tatuagens e/ou piercings. Mesmo se papai autorizar por escrito. Mesmo se mamãe for junto. Projeto de lei do vereador Jairo Souza Santos Filho (PSC), que usa na política o nome artístico de “Dr. Jairinho”. Parte da opinião pública já está chiando por intermédio da imprensa. A OAB já se posicionou a respeito. Tentam provar por A+B que trata-se de uma medida inconstitucional. Fica o dito pelo não dito e enquanto isso Cesar Maia justica a decisão dizendo ser grave o problema dos “pontos clandestinos” onde jovens faziam seus piercings e tatuagens sem “as devidas condições de segurança e higiene”. Por enquanto ainda não foi cogitada a possiblidade de fiscalização e regulamentação eficientes no que diz respeito a estes serviços e estabelecimentos, enquanto possível solução e opção a esta lei surreal. Seguindo o mesmo raciocício, se a população começar a comprar pão em padarias não-regulamentadas e/ou que não estejam em dia com seus impostos, Mr. Cesar vai proibir o consumo do mesmo.

6 Comments so far

  1. Nuno Virgílio (unregistered) on August 31st, 2006 @ 2:26 pm

    Ah, mas essa bunda aí é de maior………


  2. LP (unregistered) on August 31st, 2006 @ 2:42 pm

    Bela bunda. Uma bela bunda pode salvar uma nação. Uma bela bunda faz uma revolução. Uma bela bunda para presidente!!!


  3. Nuno Virgílio (unregistered) on August 31st, 2006 @ 2:55 pm

    “Oi, você já me conhece, eu sou a Bunda. Como deputada estadual, venho trabalhando há anos para melhorar as condições de vida das comunidades carentes de Baixo Ventre e Merdoaíba. Agora peço o seu voto de confiança para fazer muito mais merda em Brasília! Vote Bunda para federal: 6-7-7-4. Bunda: 6-7-7-4”


  4. letícia (unregistered) on August 31st, 2006 @ 3:29 pm

    ahahhaahhahaahahahaahahaha comentários…

    um dia escreverei um post sobre minha primeira tattoo, que eu fiz no morro do borel. AHHAHAHAHAHA.

    juro.
    surreal.


  5. Nuno Virgílio (unregistered) on August 31st, 2006 @ 3:55 pm

    Tá esperando o quê pra escrever, pô?


  6. Cesar Cardoso (unregistered) on August 31st, 2006 @ 4:36 pm

    Só fico imaginando como seria a fiscalização da lei. Tipo, vão parar a pirralhada e dizer “ô, tira a roupa, vamos ver se você tem alguma tatoo”? E se o item proibido for nos órgãos genitais?

    Vai ver por isso a lei não entra nesses detalhes regulatórios. Iria ser ainda mais tosco.



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.