Procura-se um Metroblogging

Por conta de todos, e de mim mesmo, surgiu a pergunta: o que é o Metroblogging Rio?

Ele é o que o Rio é, para todos que escrevem e que vivem aqui. É um lugar de contrastes, de poesia e prosa, amor e decepção. É o espaço onde venho chorar as mazelas dessa cidade, onde sonho o que poderia ter e onde, ao mesmo tempo, celebro o que tenho ao meu redor. O Rio lindo, do sol e da chuva – sim, porque para mim o Rio é lindo quando chove.

É a Cidade Maravilhosa na suas cidades. Nos locais onde eu fui, onde eu vou e onde ainda quero ir. Da gente que acolhe e dos que achacam. Dos que pedem e dos que roubam. Dos que celebram no Maracanã e nas traçantes que rasgam o céu que é um só e de todos que moram aqui.

Eu adoro e rejeito o Rio. Moro e não moro, no aconchego da minha casa, nas ruas que me acolhem e me assutam, no olhar para trás de gente bonita e bacana, perigosa e esperta.

O Rio é esperto. Sabe se virar, do jeito que pode. E do jeito que, nem sempre, é o melhor.

Esse é o meu Rio.

3 Comments so far

  1. Nix (unregistered) on September 14th, 2006 @ 4:29 am

    Sol é?


  2. letícia (unregistered) on September 14th, 2006 @ 11:16 am

    ontem eu passei por Ipanema, olhei o mar, tá rolando uma piscina natural na frente dá água. coisa fina. coisa linda. parei. dei um mergulho (eu ando com biquini no carro, ahhahahhahaha). e enquanto tava na água pensei: putaquepariu, maravilha de cidade.


  3. Cid Andrade (unregistered) on September 15th, 2006 @ 12:30 am

    Até que enfim!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.