Sol, Oh Sol! Tu que és o rei dos astros!

Sol… astro-rei dos cariocas. Injustiça dos astrônomos ao denominá-lo uma estrela de grandeza média! Mais do que uma estrela, o sol é “Amaterasu” para os japoneses, “Ra” para os egípcios, “Surya” pelos Hindús, “Vitamina D” para o pessoal do BigBi e “Caralho-o-tempo-abriu-de-novo” por mim.

Odeio o sol. Quer dizer… tirando o fato de ser quente, redondo e muito, mas muito brilhante mesmo, até que gosto dele. Fica lá no céu se movendo devagar de um lado para o outro…. projeta sombras… eu… eu curto sombras.

E não é por falta de tentativa. Quando jovem gastei uma fortuna de Solarcaine e Caladril para aliviar minhas queimaduras nas costas, no rosto, nos braços… às vezes passava as noites em claro enquanto todos os companheiros, tranqüilos dormiam o mais justo dos sonos aguardando pelas ondas do dia seguinte. É, minha gente… esse rapaz branco aqui já tentou surfar por dois anos, viajou para a Região dos Lagos com aquela galera exxxxperta pra pegar ondas e, quando em Copa, marcava ponto com a galera da República do Perú, onde constantemente sacaneava e era sacaneado pelos mais locais. Pelo menos eu tentei. Aguentei toda aquele reflexo da areia (falei que tenho fotofobia também?), tomei caldos monstruosos de séries que surgiam “do nada”, assei a barriga na prancha, me esgotei depois da arrebentação, brinquei de pegar repuxo e finalmente cá estou colocando aspas em “do nada”.

Um dia desisti desse negócio de geração saúde porque simplesmente meu corpo não foi feito pra ser saudável. Era burrice continuar no erro. Decidi trocar o câncer de pele pelo o de pulmão e trocar a vida de surfista medíocre por intelectual de merda. Hoje estou aqui, escrevendo no Metroblogging. Como a vida é bela!

3 Comments so far

  1. letícia (unregistered) on September 14th, 2006 @ 11:18 am

    HAHAHAHAHAHAHA

    nix, tá vendo? vc não pode sair! esse post é sensacional.
    me mostra uma foto dessa tua fase “du surf”.

    eu sou totalmente solar. vejo beleza em dias nublados, mas uma semana cinza já fico meio meio…


  2. Nuno Virgílio (unregistered) on September 14th, 2006 @ 2:28 pm

    Pago US$ 200 numa foto do Nix com a beiça branca, cheio de parafina e saindo de um tubo.

    Contatos no meu e-mail.

    Aloha!


  3. Gleidson (unregistered) on September 15th, 2006 @ 12:07 pm

    Eu entendo o Alexandre!
    Também odeio o Sol, justamente por ele me odiar também!

    Ele tira sarro com a minha cara… ao invés de ficar bronzeado… eu fico rosa!!! Rosa!!!

    E quando fica marca da camisa? Parecendo um otário!?



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.