Banda de farmácia

Alguém sabe me explicar porque toda inauguração de farmácia no Rio de Janeiro tem uma bandinha tocando? Acho até que são sempre os mesmos músicos: um trombonista, um trompetista, um sujeito na caixa, outro com um bumbo… O repertório é sempre igual, com marchinhas antigas de carnaval.
Na última terça-feira, a farmácia Cristal, na Gávea, foi reinaugurada, após uma breve reforma. Como não podia deixar de ser, contratou uma bandinha para festejar a ocasião. Dessa vez, os músicos estavam acompanhados de anões vestidos de palhaço que distribuíam brindes.
Por que essa fixação do setor farmacêutico por fanfarras?! De onde vem essa tradição? É assim em outras cidades? Quiçá em outros países? Será que na Irlanda as drogarias são inauguradas com bandas com gaitas de fole? Talvez ponham essas bandas para fazer as pessoas se esquecerem por um breve instante de suas doenças – ou simplesmente para não repararem nos altos preços dos medicamentos.

1 Comment so far

  1. renata (unregistered) on September 20th, 2006 @ 3:24 pm

    olha, as bandinhas também tocam em promoção de supermercado e abertuar de lojas de colchão… o bacana é que sempre tem uns maluquinhos pra dançar, já reparou?

    vc já viu uma que fica naquele sinal ao lado do metrô, no largo do machado? ali tem uma loja da ortobom. Aliás, como diz uma amiga minha, tem de um tudo naquele Largo do Machado…



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.