These boots were made for walking

Sool.jpg

São quase quatro da manhã de domingo. Cheguei há pouco em casa depois de vir andando com meu amigo Manoel Magalhães, com quem estive no open house de uma amiga nossa que se mudou pra Urca dia desses.

Depois de descermos a ladeirona da Avenida São Sebastião, Manolo e eu andamos pelo calçadão da Avenida Portugal, que beira a Baía de Guanabara e suas embarcações ancoradas no escuro. Fizemos o caminho cantando. A luz distante de um barco nos lembrou o farol da ilha de Marina e Antonio Cícero na belíssima “Virgem”, que emendamos na igualmente bela “Não sei dançar”, e daí estávamos na simplicidade eletrizante “Creep”, até que paramos em frente ao Edifício Golden Bay, onde mora o Roberto Carlos, quando diminuímos o passo e fizemos uma silenciosa reverência, salve o Rei, e juramos ter ouvido um som de violão vindo da cobertura (Roberto foi assunto em outro momento da noite, quando a minha amiga, recém-mudada para a Urca, contou-nos sobre o dia em que o cantor a parou na porta de casa e desceu do carro para comentar como era bacana a moto dela).

Nortch.jpg

Parei na rosa dos ventos feita no chão com pedras portuguesas no final da Avenida Portugal e tirei uma foto virado pra Zona Norte, outra virado pra Zona Sul. Ali, no Iate Clube, as águas da Baía não se mexem, nem os barcos, que mais parecem estacionados num grande pátio de asfalto molhado pela chuva.

Barcos.jpg

Saímos da Urca, passamos pelo começo da Praia Vermelha, e enfim Botafogo, na rua da Passagem, que nos chegou pelo viaduto da Avenida Pasteur, um dos poucos trechos de rua no Rio onde o trânsito flui “ao contrário”, em mão inglesa, como na terra de Lennon e Bowie, outros dois sujeitos muito citados ao longo da noite.

Na rua da Passagem, Manolo partiu pra casa, depois de encerrarmos o papo no ponto de ônibus, onde peguei meu 464 cheio de zumbis cansados e grogues depois de mais uma noite na Lapa querida.

2 Comments so far

  1. Gleidson (unregistered) on November 12th, 2006 @ 9:11 pm

    but I’m a creeeeeeeeepppp!!!
    I’m aaa weirrdoooooooo!!!


  2. letícia (unregistered) on November 12th, 2006 @ 10:39 pm

    eu amo a urca, e hj sonhei que o roberto carlos ia lá em casa, e meu pai falava “não senta perto dele, minha filha”
    e ele dizia “broto, chega aqui”
    e eu ia, claro.
    daí surgiam uns paparazzis na minha rua.

    olha… vou te contar…que sonho doido.

    nossa, como eu ouvia “eu não sei dançaaaaar tão devagaaaaar pra te acompanhaaaaar”
    tem um amigo que imita a marina igualzinho.



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.