Cinema versus Copacabana

“Pra quê? Isto aqui é melhor que xinema!” – Seu Francisco, sócio da Adega Pérola, apontando para o balcão do bar no dia em que eu perguntei se ele gostava de ir ao cinema em suas folgas de domingo.

Acabo de assistir ao filme “Babel” no Cine Roxy, aqui em Copacabana, o metro quadrado com mais gente idosa do Sistema Solar. E na sessão das 15h10, a preferida dos velhinhos.

Terminado o bom drama do mexicano Alejandro González-Iñárritu, uma senhora encara a subida dos créditos em pé, no corredor lateral da sala, e fala, com o rosto sério: “Forte o filme!” Ela não foi a única a sentir a história.

Corta a cena rápido (como gosta o Iñarritu), e já estamos na rua, na saída do cinema, com o dia ainda claro. Um homem de jaleco branco está sentado numa banquinha na esquina oposta à do cinema. Serviço oferecido: verificação de pressão sangüínea. Vi pelo menos duas senhoras (dessas velhinhas que andam em dupla, apoiando-se mutuamente) desgarrando-se da manada pós-“Babel” para sentar e fazer o exame.

Vou tentar não ser leviano no meu relato: não tenho certeza se esse enfermeiro está sempre lá. Eu, pelo menos, nunca o notei. Mas a conclusão a que chego diante da equação Copacabana + cinema à tarde + Babel = velhinhos angustiados, é que ele vai ter um bocado de trabalho nessa temporada de filmes dramáticos concorrendo ao Oscar. Pelo menos depois da matinê da terceira idade no Cine Roxy.

4 Comments so far

  1. Gleidson (unregistered) on January 27th, 2007 @ 11:04 pm

    haha isso não pode, cara! Isso é venda casada!
    O cara deve ser contratado do Roxy…


  2. letícia (unregistered) on January 28th, 2007 @ 2:29 am

    nuno, são 3 e meia da manhã, acabei de votlar de uma sessão de babel meia noite.
    preciso verificar minha pressão.

    trans
    tor
    nada

    .
    .
    .


  3. Ângela (unregistered) on January 29th, 2007 @ 1:04 am

    eu hj fui ao cinema de manha (sic), 13h.
    Ia ver babel, acabei no stranger than fiction, que gostei vou ver babel. claro. eu vejo todos os filmes, é quase uma tara.
    diga me. o q achou? e sua pressao tava ok?
    :)
    and hey. nice to meet you :D


  4. Juliana (unregistered) on January 30th, 2007 @ 3:28 pm

    Vi Babel ontem a noite. Sai nao apenas precisando de um medico para a pressao, mas tambem de um que cuidasse de hematomas no pe do estomago! Me revirava na poltrona com a dor fisica e emocional de todos. Ha tempos nao via um filme tao bom e tao soco na cara!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.