Amanhã vou pescar

Nada como um bom dia de pesca pra gente descontrair e, sobretudo, conviver com os amigos e com a natureza. Sempre que posso arrumo um tempinho para pescar. Mas já me fazia falta um convívio deste tipo. A pesca pra mim é mais que um esporte. É a minha forma de contato com o mar e todo o seu feitiço. Não me importo se não fisgar nem um lambari. Aproveito para botar a conversa em dia, tomo uma geladinha, não tem coisa igual.

A despeito de todos os problemas da cidade, a Urca ainda é um lugar gostoso e tranquilo pra se passar algumas horas. Seja na Praia Vermelha, seja ali nas muralhas, tomar um chopp no Círculo Militar (forte abraço, Serjinho!!!) e, pescar, sempre que possível.

Vou ensinar um truquinho para os amigos. Foi pescando na muralha da Urca que aprendi. Ali o peixe bom é o peixe espada. Pra preparar a isca (pode usar um camarãozinho) o macete é o seguinte: faz-se o arremesso só com a chumbada, depois pendura-se na linha a bóia com a pernada e isca, por meio de um snap. Como as varas para essa pescaria são longas, e pesca-se do alto da muralha, o conjunto bóia-isca vai descendo pela linha principal até tocar na água. Aí é só abrir mais uma gelada e esperar sentado, porque o bicho, cedo ou tarde, vai fisgar.

4 Comments so far

  1. Serginho (unregistered) on February 9th, 2007 @ 5:49 pm

    forte abraço, irmão.
    até domingo!


  2. Gleidson (unregistered) on February 9th, 2007 @ 6:13 pm

    Depois de esperar muito, né J, estamos aqui… rs

    Pescar… deve ser legal! Nunca fiz isso…


  3. marcelojhonas (unregistered) on February 10th, 2007 @ 12:19 pm

    Nunca pensei que você tivesse esse lado “pescador da urca”, Jota. Quem te viu, quem te vê.

    ps: Já trocou o Audi??


  4. LP (unregistered) on February 10th, 2007 @ 2:02 pm

    Isso aí! Grande Jota! Não esquece de separar uns peixinhos pros amigos! E não vale comprar na peixaria… :)



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.