Da arte de subir em telhados

Esses segundos antes da chuva. Essa TPM dos céus. Essa dança macabra das folhas. O vento dando um rasante na piscina e círculos pequenos procriando mais círculos, um dentro do outro. Esse cheiro que sobe do jardim e me deixa tonta com sete anos. Raízes e caules excitadas dançando silenciosamente, subindo pelas minhas pernas sem meias e picadas por pernilongos. Ainda não chove e percebo que amo a palavra “ainda”. Ainda não é outono, ainda não viajei para longe, ainda não vi um ser sair de dentro de mim, ainda não comprei carne sozinha, ainda não saltei de um avião, ainda não chove. Mas essa TPM do céu vai acabar. A gravidade é óbvia, e tudo desce. Água então. Como desce. Talvez arrisque olhar para cima e beber o que nos é dado. Talvez arrisque uns passos em poças, as onomatopéias que envolvem água me fascinam. Splash. Uma sereia em minha vida. Uns cantos que me levam, me hipnotizam. Hoje levei minha mãe nas Paineiras, ela não lembrava da queda d’água. Preciso tanto de água caindo, que apelei. A força daquilo na cabeça é para abrir um cérebro e retirar memórias ruins. E olha que não chove há tempos. A força nem estava tão assim. Ainda. Eu disse ainda. Grama molhada, céu menstruado. Tudo passou. Sorrimos como pinturas de Normal Rockwell. Guardas-chuvas absorventes impedem que eu me ensope. Hoje eu vou fazer uma prece pra Deus, nosso senhor, pra chuva molhar meu amor. Ainda não é outono, mas eu o celebro.

5 Comments so far

  1. Rafaela Rocha (unregistered) on March 16th, 2007 @ 9:45 pm

    AINDA vou tomar umas com vc no arco-íris! hehehe
    bjs


  2. J. Menezes (unregistered) on March 17th, 2007 @ 2:21 pm

    AINDA vou tomar umas com vc e com a Rafaela Rocha no arco íris.


  3. Camila (unregistered) on March 17th, 2007 @ 3:05 pm

    que chova coisas lindas.

    ah. Letícia.

    ~


  4. paulo do almoxarifado (unregistered) on March 18th, 2007 @ 10:20 pm

    tão bonito, tão bonito

    sábado vou te apresentar pra natalie.

    e se não gostar pode falar mermo


  5. Juliana Moreira (unregistered) on March 19th, 2007 @ 7:50 pm

    Linda sua associação à TPM. “Guarda-chuvas” absorventes também foi genial. Tão lindo que deu vontade de sair voando por aí, em cima da minha vassoura que eu cobriria especialmente com flores para a ocasião! Mandou ver :-) Bjs.



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.