Calendário anual

Às vezes esqueço que o tempo escorre. Meu tempo é meio elástico, entenda. Mas ainda bem – ou não – que existem as Lojas Americanas para me ajudar a entender o tempo em que me encontro.
Faltando quase 1 mês para a Páscoa, lá estavam milhões de ovos de chocolate, todos mezzo derretidos devido ao calor que INSISTE em não ir embora. As Lojas Americanas me alerta(m) das datas chatas & comerciais que eu INSISTO em esquecer. Dia das mães, dos pais e PÁ, lá está algum cartaz com dizeres infames sobre presentear seus pais com algum presente, não com atenção, por exemplo. Atenção é o maior presente que posso dar para alguém hoje em dia. Ando disléxica. Deve ser porque é abril, o mais cruel dos meses. Sempre tive problema com dias estipulados. Namorados, dia do amigo, Natal. Minhas celebrações são diárias, mas convivo com pessoas que acreditam nos “dias”. Logo, devo agradecer à toda praça Saens Peña – principalmente à C&A e as Lojas Americanas, por me ajudarem nesse processo insano que é o calendário gregoriano.
Só pra rimar, minha gente. Só pra rimar.

4 Comments so far

  1. Dri (unregistered) on March 31st, 2007 @ 11:59 pm

    Nunca fui de datas também e já vou logo apelando para o clichê que é tachá-las de “comerciais”. Gosto sim de aniversários, porque são únicos. Entretanto, desde que minha mãe se foi, há mais de 3 anos atrás, vivo em função dos dias seis: Não há um mês sequer em que minha avó não comente, não lembre, não derrame meia lágrima que seja.
    Desde que minha mãe se foi, há mais de três anos, luto contra esse hábito de Vó Maria; não preciso de datas para me recordar de minha mãe; não preciso prender-me a tristezas.
    E pela primeira vez desde que minha mãe se foi, há mais de três anos, fui eu a cantar a bola da data vindoura:
    – O aniversário da mamãe vai cair na sexta-feira da paixão. – comentei, quase sem perceber.
    Vovó olhou-me com satisfação. Eu me calei com horror: Enfim sucumbi à pregação de minha avozinha.
    Será que estou a dois passos de saber na ponta da língua quando é celebrado o “Dia da Adesão de Maranhão à Independência do Brasil” ou ainda comemorar o dia da “Elevação do Amazonas à categoria de província”?


  2. ana de toledo (unregistered) on April 1st, 2007 @ 1:27 am

    Olá! Adorei encontrar esse blog bem bacana e com uma citação do meu blog!
    Um abração


  3. Dani (unregistered) on April 2nd, 2007 @ 12:49 pm

    Sou avoada pra kct em relação a essas coisas tb.
    Comigo já é o shopping Iguatemi, que passo por dentro todos os dias pra cortar caminho pra minha casa na volta do trabalho.. é ele que me ajuda a lembrar dessas datas.. se não já era..
    E nem ligo pra essas coisas tb, só aniversário =)
    bjoss


  4. Guilherme (unregistered) on April 2nd, 2007 @ 2:15 pm

    Nessa época eu odeio entrar nessas lojas pq tenho que caminhar abaixado no corredor que tem ovos de páscoa pendurados. Saquinho!



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.