Liberdade, Igualdade, Fraternidade… e medo

Não ande com uma grande soma de dinheiro no bolso, mas tenha uma nota de 50 reais na carteira para dar ao ladrão, sem demora ou hesitação.

Esse tem sido um dos conselhos de segurança da Embaixada Francesa no Brasil para os turistas que pretendem viajar por este país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Parece piada, mas está lá no site por extenso na longa lista de advertências. As recentes mortes de dois franceses, um na capital carioca e outro na Baixada Fluminense, vítimas da violência, causou comoção naquele país e essas “instruções” são apenas algumas das consequências que vêm a reboque. O documento ainda traz conselhos específicos para quem vai a Recife, São Paulo, Brasília e, claro, Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, recomenda-se precaução ao passear por lugares como a Vista Chinesa, Santa Teresa, Lapa e Cinelândia. Desse jeito, maravilhosa mesmo vai ficar a nossa imagem lá fora.

3 Comments so far

  1. Gleidson (unregistered) on April 13th, 2007 @ 4:47 pm

    Como diria James Hetfield…

    “You know it’s sad but true”

    ):


  2. letícia (unregistered) on April 13th, 2007 @ 5:26 pm

    é de chorar num canto.


  3. Ângela (unregistered) on April 17th, 2007 @ 11:33 am

    mas é tudo verdade, não?



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.