Amanhã tem China Hoje no Rio

china.jpgCom a mostra China Hoje o CCBB Rio faz mais um gol de placa e confirma a justa fama de ser a mais versátil e dinâmica instituição na área de artes plásticas da cidade. A maior mostra de arte contemporânea chinesa já apresentada no país tem curadoria do alemão Alfons Hug — curador da 25ª e da 26ª Bienal de São Paulo — e do suiço Uli Sigg, dono do maior acervo do gênero. A produção artística chinesa é representada ali por 27 artistas, em sua maioria pintores, e foi organizada pelas temáticas A Imagem do Ser Humano e Retrato, Vida Urbana, Paisagem, Caligrafia, Tradição Espiritual e Herança Revolucionária, compondo assim um panorama da produção artística chinesa no período de 1979 a 2007. Excelente oportunidade para aprender que os chineses fazem muito mais do que apenas fornecer as quinquilharias que abarrotam os tabuleiros dos camelõs da cidade.

CCBB Rio: Rua Primeiro de Março, 66, Centro – China Hoje – Coleção Uli Sigg – Abertura: Terça-feira, 15 de maio – Exposição: 15 de maio a 15 de julho

4 Comments so far

  1. Gleidson (unregistered) on May 15th, 2007 @ 11:41 am

    Já faz um tempinho que não vejo uma exposição interessante no CCBB. Essa aí eu não perco!


  2. ilka porto (unregistered) on May 15th, 2007 @ 12:03 pm

    Essa já estava na minha lista “tem que ir”!

    Há poucos anos, vi em Sampa a expo dos Guerreiros da China, mostrando um pouco da história das dinastias e outros períodos desse país.(http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/exposicao/exposicao_gerreiros_de_xian.shtml)

    Vai ser ótimo confrontar com a China de agora.

    ;-)


  3. letícia (unregistered) on May 15th, 2007 @ 12:57 pm

    fui barrada ontem no ccbb, mesmo com convite na mão.
    tinha q rsvp, affff.
    mas ainda curiosa pra ver……..


  4. J. Menezes (unregistered) on May 16th, 2007 @ 12:25 am

    Ah eu nessa japinha aí…



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.