E o Natal chegou

As luzes da cidade não negam. Os shoppings – da Barra, especialmente – brigam para ver quem chama mais atenção, não só pela iluminação, mas também pela breguice. Haja lâmpada, pisca-pisca e dourado. De doer a vista. Criatividade, pra que? E nada de economia. A era do apagão se foi e o que importa mesmo é o brilho e esplendor, minha gente. E sem essa de “sáude, amor, paz”. Muito consumo e feliz rombo novo. É o que deseja o bom velhinho.

3 Comments so far

  1. LP (unregistered) on December 5th, 2007 @ 11:21 pm

    Ilka, vou confessar: eu sou cafona e adoro essas luzinhas piscando! Qualquer tipo. Tá piscando? É comigo mesmo. :)

    Pior que isso. Sou piegas no Natal. Não espalhem, mas ontem num shopping, ouvindo um coral de crianças entoando ‘Noite Feliz’ meus olhos marejaram e mal consegui disfarçar uma lágrima que rolou sorrateira.


  2. karina vieira (unregistered) on December 7th, 2007 @ 1:49 pm

    Hummmm…eu também gosto, Ilka. Apesar de nunca ter comemorado Natal com muito entusiasmo na família, eu fico meio ababacada nessa época. Acho que tem a ver com o fato de que o ano está acabando e fico meio nostálgica pensando no que foi e no que será…não sei. Gosto da idéia de começar de novo mesmo que seja uma ilusão induzida pelo calendário.

    Mas diz a verdade pra gente, Ilka: você era daquelas que fazia fila pra tirar foto com o Papai Noel no shopping???

    Isso eu nunca fiz!!

    Feliz Natal aos metroblogeiros cariocas!


  3. Ilka Porto (unregistered) on December 11th, 2007 @ 4:54 pm

    Gentem, nada contra luzes nem muito menos contra o um coração mais amolecido nessa época. Eu também sempre fico mais “sensível” e reflexiva fim de ano. Quem não?! O que me incomoda mesmo é o exagero, é o clima de imposição ao consumo a todo custo, é a troca de valores que de alguma forma estão transmutados aí. E claro, luzes demais também doem a vista. Eu trabalho na Barra e isso lá me cansa!

    Não, Ka. Nunca enfrentei fila de shopping para pegar autógrafo de papai noel. hehe Até porque onde passei minha infância, nem shopping tinha. E como era bom.



Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.