Chicago – Rio de Janeiro

O que pode haver em comum entre duas cidades como Chicado e Rio de Janeiro?
Se você é de pensar bobagens, pode pensar na Chicago das primeiras décadas do século XX retratada nos filmes, com foco no crime organizado, na corrupção de autoridades, na guerra de quadrilhas, na troca de tiros indiscriminada…
E depois se colocar no Rio de Janeiro do início do século XXI retratada nos jornais, com foco… Deixa pra lá.
Eu prefiro pensar, por exemplo, na Chicago do Lollapalooza Festival, que em outros anos já rendeu vários posts no Chicago Metblogs.
Antonio Carlos Miguel (precisa se cadastrar para acessar) esteve lá este ano e fez vários posts no seu blog, além de uma matéria na capa do Segundo Caderno do jornal O Globo, de 05/08/2008.
Ele destaca quatro atrações que estiveram no Grant Park e virão ao Rio de Janeiro para o TIM Festival, em outubro próximo: “o rapper KanYe West e os grupos Gogol Bordello, MGMT e The National“.
Bobagens, dirão alguns. São quatro atrações comerciais de festivais comerciais patrocinados por empresas de telecomunicações (AT&T lá e TIM aqui).
Mesmo sem conhecer os artistas citados, eu prefiro este tipo de ligação a qualquer outro dos citados.
Se eu fosse um artista gráfico, eu desenharia balõezinhos coloridos em torno de Chigaco e quatro deles, com fotos e vídeos dos grupos, se destacando e voando para o Rio de Janeiro. Tudo isso sobre o mapa do Metblogs.

P.S. – Talvez isso já tenha sido proposto e seja irrealizável com as ferramentas atuais, mas seria legal se pudéssemos integrar os posts de diferentes cidades com notícias sobre artistas (de qualquer arte) de uma cidade se apresentando em outra. A minha notícia favorita seria qualquer apresentaçao da Joyce em Tóquio, o que merece outro post.

Comments are closed.


Terms of use | Privacy Policy | Content: Creative Commons | Site and Design © 2009 | Metroblogging ® and Metblogs ® are registered trademarks of Bode Media, Inc.